terça-feira, 15 de março de 2011

Construa um jardim vertical em sua casa

Com falta de espaço para ter o seu jardim em casa? Construa um na vertical!
O jardim vertical é uma tendência cada vez mais na moda. Fica bonito, moderno e não requer muito espaço.

O percursor desta moda é o botânico francês Patrick Blanc, especialista em plantas da floresta subtropical. Partindo do princípio de que apesar da terra ser uma boa base para as plantas do que elas necessitam mesmo é de água, luz e nutrientes, criou uma estrutura que é instalada nas paredes e funciona como uma base onde as plantas são fixadas.

Apesar de as plantas ficarem sempre bem, é necessário que sejam as adequadas ao ritmo de vida de quem mora na casa, devido às exigências de irrigação e adubação. Quando possível, deve ser dada prioridade à iluminação natural, directa ou indirecta, o que faz dos jardins verticais excelentes opções para varandas, jardins de inverno, paredes próximas de janelas e fachadas.

O jardim vertical é composto por uma moldura em pvc e uma camada de feltro onde as raízes crescem. Hoje em dia, algumas empresas já vendem o kit com o quadro e a planta, o que facilita muito o processo. Os jardins podem ser regados manualmente ou com sistemas de irrigação automática.

Quanto às plantas as soluções são inúmeras, devendo estas ser escolhidas consoante o ambiente onde vão estar inseridas.


fonte: http://www.toquefeminino.com.br

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei!
Tenho um jardim vertical na sala da minha casa...só que fiz com a empresa de paisagismo vertical Quadro Vivo ( www.quadrovivo.com )
Vale a pena...eles são ótimos.
E realmente fica lindo!

Enviar um comentário