segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O JARDIM NA SUA CASA!

A Primavera está a chegar. Chegou a altura de começar a pensar em decorar a sua casa como se fosse o seu jardim, para que possa trazer a Primavera para dentro do seu lar. Neste Fascículo, o My Sun Clube vai dar-lhe uma ajuda muito floreada para que faça as melhores escolhas de flores e plantas para ter em casa nesta época do ano.

Aqui ficam algumas dicas para manter a casa uma inspiração de jardim, em função do seu tempo, gosto e luminosidade da sua casa!

    Falta de tempo

Se tem um dia-a-dia muito atarefado e resta-lhe pouco tempo para cuidar da casa, sugerimos flores e plantas que necessitem de poucos cuidados. O cacto é uma boa solução por necessitar de muito pouca
rega, ser resistente e integrar-se bem em qualquer tipo de decoração.


A orquídea é também uma planta que não inspira muitos cuidados, bastando regar no máximo uma vez por semana.

   Com pouca iluminação

Se a sua casa tem pouca luminosidade, não é de maneira nenhuma motivo para abdicar de ter flores.  A Amarílis, por exemplo, é uma flor que dispensa sol em demasia e é bastante resistente, para além de bonita. Tem um rápido crescimento e floração até um mês. Após a floração o bolbo entra em período de dormência, perdendo todas as folhas e a planta fica com aparência "sem vida". Após esse período nascem novamente folhas e flores.


   Com muita iluminação

Para uma casa cheia de luz, arrisque em ter um Bonsai.  Pode durar até 15 anos mas precisa de alguns cuidados, água diariamente e um adubo especial todos os meses.


Apesar de parecer um hobby extremamente exótico, o cultivo de árvores em miniatura não é por si só muito mais complexo do que a jardinagem comum aplicada a plantas em vasos. A diferença básica é o cuidado para reproduzir as características de uma árvore de porte muito maior, e aí reside a dificuldade. Mais do que cuidadosa poda e adubação, é preciso também muita paciência e alguma habilidade artística.

   O perfume certo

Há flores que, para além de bonitas, têm um aroma agradável e relaxante. É o caso da alfazema e da Lavanda. A alfazema acalma e relaxa, sendo ideal para se ter na sala ou na entrada da casa. O aroma da Lavanda acalma e proporciona um sono relaxante.


   Terapia das flores

Mexer com a terra, plantar, regar e esperar para ver a planta crescer é uma excelente terapia para combater o stress e as pressões do dia-a-dia.

Dê as boas vindas às camélias, às rosas, às hortênsias, às gerberas, e a tantas outras flores que nesta Primavera  a irão ajudar a dar outra cor à sua casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário