quarta-feira, 30 de março de 2011

UMA CASA PORTUGUESA!



Casa com alma!
A sua casa é a sua cara?
A nossa casa reflecte a nossa personalidade, as nossas vivências, origens e ideologias. As cores e objectos, o local que escolhemos para viver, tudo isto faz parte de nós e reflecte-se na forma como os outros nos vêm.

Os portugueses têm fama de bem receber e de colocar à vontade quem quer que seja. Abrimos a porta da nossa alma e acolhemos amigos, conhecidos, familiares e partilhamos as nossas experiências, receitas e saberes.

Já dizia Amália...

“Numa casa portuguesa fica bem
pão e vinho sobre a mesa.
Quando à porta humildemente bate alguém,
senta-se à mesa co'a gente.
Fica bem essa fraqueza, fica bem,
que o povo nunca a desmente.
A alegria da pobreza
está nesta grande riqueza
de dar, e ficar contente”
.

Excerto de música de V.M.Sequeira e Artur Fonseca; letra de Reinaldo Ferreira.

A sua casa deve ser um espaço agradável e acolhedor.

Deixamos aqui algumas dicas com muita personalidade nacional para dar mais alma à sua casa.


Tenha atenção à ILUMINAÇÃO DA SUA COZINHA, à falta de luz natural, utilize lâmpadas económicas e para criar ambiente, coloque iluminação direccionada nos locais de trabalho como fogão e lava-loiças, evitando criar sombras. Com objectos essenciais e úteis, consegue dar o seu toque e personalizar este espaço.




A CASA DE BANHO é ao mesmo tempo uma divisão funcional, prática e harmoniosa. Dê o seu cunho pessoal na escolha dos azulejos, criando uma personalidade, ficando assim com mais espaço para colocar o que é essencial.



A SALA é um local de convívio. Mantenha a área circulável, com recantos acolhedores e no caso de ser uma sala pequena, opte por cores claras para as paredes, sofás pequenos, puffs e cadeiras. Jogue com os tons mais quentes para este mobiliário, fazendo deste espaço, um espaço apetecível.



Para o QUARTO, escolha tons claros e apaziguadores para as paredes como o branco, verde, azul ou lilás. Opte por materiais naturais para os lençóis, como a seda ou o algodão. Coloque plantas e flores, ajudam a harmonizar o ambiente e dão vida ao seu espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário