segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VIDA NOVA!

CHEGOU FINALMENTE O NOVO ANO! E com ele mais e melhores sugestões, fascículos e fantásticos passatempos e talvez até algumas surpresas para 2011!

Sun Club vai continuar acompanhá-lo ao longo de 2011 com as quatro estações do ano: Inverno, Primavera, Verão e Outono!

E como ainda estamos no Inverno – e com este frio não apetece nada sair de casa, aproveitamos para partilhar consigo alguns dos desejos que o Sun Club pediu para a entrada neste novo ano, vida nova: DESEJOS PARA 2011

1- QUE TODAS AS COZINHAS FAÇAM A SEPARAÇÃO DO LIXO: É o nosso primeiro desejo e por isso se ainda não separa, aproveite o novo ano para implementar esta nova mudança na sua cozinha, já é altura de começar a reciclar os resíduos domésticos. Mude o espaço e organize a sua cozinha para ter mais área para o seu lixo, a separação do lixo não obriga a ter obrigatoriamente 3 ou 4 caixotes. Poderá ter apenas um caixote para os resíduos orgânicos e outro para as embalagens, optando por separá-las apenas no Ecoponto. Para que não haja dúvidas na separação dos materiais:

Ecoponto amarelo – plástico e metal
Ecoponto azul – papel e cartão
Ecoponto verde – vidro
Pilhão vermelho - pilhas
Rolhas de Cortiça – Deixe num contentor, disponível para esse efeito, no piso 0 do Dolce Vita ou no piso 1 do Picoas Plaza.
Óleo alimentar usado – deixe num contentor, disponível para o efeito, nas Lojas Pingo Doce.

Para mais informações visite: www.pontoverde.pt  ou http://madeira.quercus.pt/

2- ENCARE O NOVO ANO COM ESPÍRITO POSITIVO: Toda a gente fala na crise para 2011, por isso o melhor é mesmo começar o novo ano a pensar positivo! Mas será que tem espírito positivo? Sugerimos que faça o teste no site http://www.clube-positivo.com/testes/positivo.htm e descubra se é ou não uma pessoa positiva!

3- FAÇA ALGUÉM FELIZ AJUDANDO QUEM MAIS PRECISA: A nossa missão é ajudar quem mais precisa numa iniciativa positiva, e no ano passado tivemos duas associações muito envolvidas na recolha de ajuda: O Banco Alimentar que esteve presente nos Supermercados e que poderá ver os resultados da sua ajuda ao visitar o site http://lisboa.bancoalimentar.pt/ e veja de que forma poderá continuar a ajudar!
E a Ajuda de Berço -http://www.ajudadeberco.pt/ab/ que agora tem uma campanha para uma ajuda directa -http://www.facebook.com/ajudaberco?v=app_4949752878, é sempre bom apostar

4- DÊ SANGUE: todos os anos e todos os dias são bons para dar sangue. Comece o ano a partilhar um pouco da sua saúde com quem a perdeu. Visite o site do Instituto Português do Sangue http://www.ipsangue.org e saiba onde deverá dirigir-se para dar sangue.

5- APROVEITE A VIDA E LEIA MAIS, NA COZINHA, NA SALA, NO QUARTO OU NOS TRANSPORTES PÚBLICOS: Ler é bom e faz bem, ajuda a sonhar e por isso a nossa missão neste ano que começa é aconselhar a que leia, partilhamos consigo uma iniciativa da qual poderá fazer parte e que poderá por graça, desenvolver em sua casa. O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que querem partilhar, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros. O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Visite e torne-se membro no seu prédio, rua, café preferido, ou simplesmente em casa: http://www.bookcrossing-portugal.com/

6. FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO: é fundamental praticar algum tipo de actividade física ao longo do ano para garantir uma maior qualidade de vida. Se não pratica qualquer desporto, leve muito a sério esta medida. Mas não se esqueça de consultar o seu médico antes de iniciar uma actividade, a fim de saber se está em boas condições físicas. Bons exercícios!

Ao longo do ano iremos partilhar mais 6 desejos em tom de missão para que 2011 fique completo com os 12 Desejos Sun Club!

Contamos consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário