segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O REGRESSO DOS MAIS PEQUENOS À ESCOLA

A escola acaba de começar e as crianças regressam para mais um ano de aprendizagem. Encontram os amigos, trocam conversas e brincadeiras e chegam a casa cheias de histórias para contar. É uma altura em que requerem muito a atenção dos pais e é fundamental ter esse tempo disponível para as ouvir. Um entusiasmo que contagia toda a família!

Na gestão do seu dia-a-dia sugerimos algumas dicas que poderão ajudar a reorganizar toda a logística na sua casa. Vamos dar-lhe um bom exemplo, é fundamental que as crianças façam os trabalhos de casa logo que chegam da escola, ainda antes de irem brincar, para que não se habituem aos “stresses” de última hora. Acompanhe-os tanto quanto possível nessa tarefa, mas nunca faça os trabalhos por eles, sob o risco de prejudicar o seu processo de aprendizagem.

Outra sugestão é que prepare a roupa das crianças na véspera, para que de manhã tudo corra da forma mais rápida e fácil.

O deitar cedo continua a ser muito importante para o rendimento das crianças. Elas precisam de descansar e você também para que no dia seguinte tudo corra bem. Caso contrário, o mais normal é ocorrerem algumas birras de sono ainda antes do jantar!

Vamos focar nestas dicas as questões de higiene, que o ajudarão a si e as suas crianças a ultrapassar o regresso à escola. Os seus filhos chegam a casa sempre com a roupa suja, o que é perfeitamente normal, mas além disso trazem com eles todos aqueles bichinhos, chamados bactérias, que se alojam primeiro na roupa e depois em todas as superfícies da casa e são uma ameaça para toda a família.

Sabemos que, acima de tudo, a sua principal vontade é proteger os seus filhos e por isso é que escolhemos alguns truques para afastar estes parasitas da melhor maneira.

COMO LUTAR CONTRA AS BACTÉRIAS DO DIA A DIA NO REGRESSO À ESCOLA:

- As crianças devem tomar banho todos os dias.
- Aconselhamos que lave diariamente as embalagens enviadas para os lanches e almoços dos seus filhos.
- Quando as crianças estiverem na escola, aproveite para remover todas as gorduras e bactérias da cozinha e casa de banho, com um produto adequado.
- Ensine os seus filhos a fazer a cama, sacudindo sempre bem os lençóis antes de a fazer e deve substituí-los regularmente.
- Separe a roupa suja e coloque-a num local próprio, logo a seguir ao regresso da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário