quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MÁQUINAS PARA TODOS OS GOSTOS


Estreitas, grandes, brancas, metalizadas.. até aqui seria fácil escolher uma máquina de lavar loiça. A dificuldade começa quando temos de saber qual delas é a melhor opção.
Neste fascículo do Sun Club vamos revelar-lhe as dicas importantes para uma compra acertada. E seja qual for a sua escolha, lembre-se que o detergente tem um papel importante... use sempre Sun para obter os melhores resultados!

Comece pelo espaço. É fundamental tirar previamente as medidas do local onde pensa colocar a sua máquina, para evitar complicações.

As dimensões da máquina representam um ponto fundamental na decisão, deverá ter em conta o seu agregado familiar. Para famílias grandes, o indicado é que tenha 60cm de largura e lugar mínimo para 12 pratos. Para uma ou duas pessoas, bastarão 45cm de largura e 9 lugares para pratos. Este cálculo é geralmente feito tendo em conta uma média de 2 pratos por pessoa.

Importa saber que a variedade das marcas e as suas características técnicas são cada vez mais e por isso é aqui que vai encontrar as maiores dúvidas. Os modelos mais eficientes em termos de consumo estão divididos em: máquinas de instalação livre, de encastre e parcialmente integráveis (embutidas nos armários). A eficiência de uma máquina poderá variar de A a E, sendo que a classe A e B são as recomendáveis para quem queira reduzir as despesas a longo prazo. A Classe C é ainda aceitável.

De acordo com as normas europeias, a sua escolha deve estar nos modelos que apresentem uma classificação AAA, ou seja, classe A na eficiência energética, eficiência de lavagem e eficiência de centrifugação. Para além destas 3 classes, não se esqueça de ler a etiqueta energética, onde poderá encontrar:

- Nome ou marca comercial do fornecedor;
- Identificação do modelo do fornecedor;
- Classe de eficiência do aparelho;
- Etiqueta ecológica Europeia;
- Consumo de energia em quilowatts hora;
- Classe de eficiência de lavagem;
- Classe de eficiência de secagem;
- Velocidade de centrifugação;
- Capacidade do aparelho;
- Consumo de água;
- Nível de ruído.


Na etiqueta está reunida a informação fundamental para uma escolha acertada! Lembre-se ainda de perguntar pela assistência pós-venda e pela visita da nossa equipa da SDML para que esteja seguro de que adquiriu uma máquina à sua medida!

Sem comentários:

Enviar um comentário